Fundada em 1991 na cidade de Cândido Mota, o Sicoob Credimota nasceu apenas como Credimota e seu objetivo era atender, na época, pessoas que necessitavam de horário de atendimento bancário diferenciado, na ocasião somente agricultores podiam se associar à então cooperativa de crédito rural.

A cooperativa cresceu e se espalhou pela região, atualmente a Cooperativa de Credito Credimota – Sicoob Credimota é vinculada ao sistema Sicoob e atende pessoas físicas e jurídicas de vários segmentos, e insere seus cooperados num universo de quase dois milhões de associados que podem realizar suas operações em mais de 2.600 pontos de atendimento instalados em todos os estados do Brasil. Isso permite aos cooperados realizar saques, depósitos e outras operações financeiras em suas viagens de lazer ou negócios em qualquer lugar que estejam. Outro ponto de destaque são os aplicativos que a cooperativa oferece gratuitamente a seus mais de dez mil associados, que podem realizar suas transações 24 horas por dia com toda comodidade e segurança.

A cooperativa possui uma completa linha de produtos e serviços financeiros, como conta corrente, cartão de débito e crédito, operações de crédito (empréstimos e financiamentos), aplicações financeiras, poupança, assim como qualquer instituição financeira.

Ponto de destaque para a cooperativa é seu enquadramento dentro dos parâmetros de governança estabelecidos pelo Banco Central do Brasil e participar do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop, o que oferece a mesma segurança que um banco convencional.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo não é o lucro, mas suprir as necessidades financeiras de seus associados. Aliados a isso, o bom relacionamento, os produtos e serviços diferenciados fizeram do Sicoob Credimota uma das mais importantes cooperativas de crédito da região.

Outro ponto de destaque da cooperativa é o envolvimento com a comunidade das cidades em que está inserida, onde realiza todos os anos diversas ações socioculturais e educacionais de forma gratuita, com o objetivo de contribuir para a melhoria contínua da qualidade de vida de seus cooperados e da comunidade.

Em 2018 o Sicoob Credimota completa 27 anos, atua de forma justa e igualitária, conquistou sua solidez no mercado e a confiança de seus cooperados. Possui sede na cidade de Cândido Mota e filiais nas cidades de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Ribeirão do Sul, Assis, Paraguaçu Pta, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Promissão e Iepê.