fbpx

A nova agência do Sicoob Credimota inaugurada na quinta-feira, 19 de novembro, em Ourinhos, surpreendeu os convidados e internautas – que acompanharam a cerimônia online transmitida pelos canais digitais da cooperativa – pelo amplo espaço e modernidade das instalações, com novo conceito de agência como a extensão da casa do cooperado.

O ambiente é totalmente confortável com espaço para coworking, autoatendimento, copa, sala de reunião, salas de estar ambientadas com sofás e com atendimento personalizado, realizado pela equipe de colaboradoras da nova agência. Os cooperados podem visitar o espaço para tomar um café na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 264.

Durante o cerimonial, restrito a poucas pessoas,  participaram o presidente do Conselho Administrativo, Sonivaldo Grunzweig Pinto, o diretor executivo, Emerson Ferrari, representando a Câmara Municipal, Wagner de Oliveira Moraes e o presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Robson Martuchi. De forma remota, a solenidade contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Sicoob SP, Marcelo Martins e do Diretor Presidente Executivo da Central São Paulo, sr. Rodrigo Matheus Silva de Moraes. A imprensa também esteve presente e registrou esse momento. A cerimônia teve as bênçãos do padre Antonio Carlos e do pastor Thiago Guimarães e, em seguida, foi feito o descerramento da placa de inauguração.

Em sua fala, o presidente do Conselho Administrativo, Sonivaldo Grunzweig Pinto, parabenizou Ourinhos por este presente: ter uma nova agência totalmente voltada para o atendimento personalizado dos cooperados. “Sentimos a necessidade de mais uma unidade na cidade pelo potencial que Ourinhos e região representa para nossa cooperativa. E queremos que nossos cooperados se sintam realmente em casa quando estiverem aqui. A comunidade ourinhense está convidada a conhecer nossa cooperativa que atende o setor agrícola, o comércio, a indústria e profissionais liberais. Desde 2011, a cooperativa de crédito possui sua primeira unidade na Avenida Nove de Julho, 474, e a nova unidade faz parte do projeto de expansão 2020/2021”.

O diretor executivo Emerson Ferrari explanou sobre o crescimento do Sicoob Credimota nos últimos anos, citando o plano de expansão que já atingiu o objetivo antes do previsto e o retorno que a cooperativa proporciona para a comunidade. “Em 2021 completamos 30 anos e nada melhor que celebrar com uma nova forma de atendimento ao cooperado. Nos últimos anos, outras agências bancárias levaram seu lucro para fora de Ourinhos e, nossa cooperativa distribuiu seu lucro entre os cooperados. Esse é o nosso diferencial, mantemos os recursos na comunidade fomentando a economia regional”.